Cartas no fundo do baú




Já faz algum tempo que não escrevo, nem sobre mim, nem sobre amor. Nunca pensei que chegaria a esse ponto, mas aqui estou eu, encarando uma folha vazia e tentando preencher com sentimentos, coisas adormecidas dentro de mim mesmo que há tempos não ousei mexer, nem sequer para tirar a poeira.

O mundo muitas vezes pode ser cruel, principalmente quando se esta crescendo, deixando de ser um adolescente bobo que pensa que já sabe tudo sobre o mundo e se tornando um projeto mais bobo ainda de um adulto com mais medos do que esperança. É difícil dizer qual dos dois é pior.

Há tempos nem quis olhar as cartas no fundo do baú, muitas sobre amores que passaram e nunca ficaram, outras sobre mim, com projetos e sonhos que pareciam tão possíveis e hoje só penso que se tornaram realidade se um dia ganhar na mega-sena. Sinto falta dos tempos mais simples.

Hoje já nem consigo por tudo o que quero numa simples folha de papel, que antes parecia um lar e agora é uma das coisas que mais me assuntam, afinal, existe algo mais assustador do que encarar os próprios demônios que habitam dentro de você? Creio que não.

Pensei em queimar as cartas, as verdades absolutas que pensei saber. Também pensei em enviar algumas para seus respectivos remetentes, coisa que meu eu do passado mataria sem pensar duas vezes apenas a simples menção de uma ideia de fazer isso. Porém, depois de muito ler e olhar todo um mundo mais simples, decidi guardá-las, dessa vez mais perto de mim para lê-las sempre que puder. Talvez eu recobre o dom de escrever sentimentos numa folha de papel.

6 Comments

  1. Que lindo seu texto!
    Sabe que me senti assim há pouco tempo? Não tenho escritomuito quanto deveria e nem me sinto inspirada para tal... Mas a escrita é uma inspiração ou também é algo que a gente trabalha?
    Gosto de trabalhar ela, mas tem muitos dias que não me sinto inspirada a tal nao rsrsrs
    E alem de tudo, isso assusta.. .E como assusta!

    Adorei e me encontrei aí :)

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu texto, a escrita é um exercício diário e eu acho que você deve preservar as cartas sim, fazem parte da sua história.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito verdade isso, tem sonhos que eu achava tão simples e hoje eu vejo o quanto estava viajando, porém tenho que reconhecer que já consegui coisas incríveis dentro da minha realidade. Incrível como vamos amadurecendo
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  4. Oiê! Tudo bem? Estou apaixonada no seu blog, é super organizado e esteticamente lindo! ^^ ♥
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, é tão lindo.
    Adorei o blog, super organizado. Beijinhos ♥

    Maria Vieira

    ResponderExcluir