Cada coisa em seu tempo


Foto: Reprodução/Pinterest

Sabe, é estranho voltar a me sentar e encarar essa página em branco, faz tanto tempo que não coloco pensamentos em palavras que até parece que já nem sei mais como fazer isso, e esse pensamento vem me assustando há alguns meses.

Recém completei 24 anos, passei as primeiras semanas sentando e pensando o que quero fazer da minha vida, ao invés de ficar pensando o que tô fazendo dela. Acho que esse foi o meu maior erro nos últimos anos, ter parado de traçar metas para alcançar. Não me entendam mal, amo minha vida e toda conquista que já consegui, sinto muito orgulho do meu caminho e da minha história, mas sabe aquela imagem que a internet nos vende de que aos vinte e poucos anos temos que ser algo incrível, que as pessoas olhem e pensem “nossa, eu queria ter sido assim”. As vezes cometemos o erro de comparar nossa vidinha com a vidinha dos outros e esquecemos que cada um de nós é um ser diferente, temos histórias, caminhos e sonhos diferentes.

“Slow down, your doing fine. You can’t be everything you want to be before your time”

Essa será a frase da minha futura tattoo, uma música do Billy Joel, sempre respiro fundo e repito ela inúmeras vezes para mim mesma quando estou passando por uma crise de ser tudo o que eu acho que deveria ser aos vinte e pouco.

Sabe, as pessoas deveriam naturalizar você encontrar o seu caminho aos 30, encontrar o amor da sua vida aos 40, fazer a viagem dos sonhos aos 50. Tudo isso é uma meta, um sonho alcançado, que infelizmente é muito endeusado quando você faz aos 20.

Somos seres únicos e lindos da nossa própria forma, tudo nessa vida tem um tempo certo para acontecer. Devemos aceitar nosso trajeto, abraçar e amar ele. Cada pessoa tem o seu próprio relógio, que anda conforme o seu próprio tempo.

♡Instagram♡

7 Comments

  1. Oi, Renata tudo bem? Adorei o texto. Nossa vida é feita de fases não é! Espero que você se sinta bem com esta sua nova fase, pois quando se sentimos bem conosco, tudo flui melhor. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu tenho esse tipo de reflexão sempre no meu aniversário, na verdade, pra mim é sempre um dia depressivo, haha. Mas, eu achei muito bacana a sua forma de ver as coisas, é importante traçar metas, sem se apegar a "quando" você vai conseguir alcança-las. Próximo aniversário vou tentar pensar assim também e ser mais positiva.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, Renata.
    E eu que estou chegando aos quarenta e sou solteira e não tenho filhos. Imagine o que passo hehe. Porque a ideia do povo é que aos 30 a gente já seja casada com pelo menos 2 filhos e muito bem sucedida em alguma profissão. Mas quem disse que estou ligando, sou eu quem pago minhas contas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Texto maravilhoso!
    Traçar metas é importante, mas também acho que você não tem que ficar presas só nelas, sabe...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata,
    Quanto mais o tempo passa, mais as cobranças acontecem. E indo mais além do tempo de cada um, cada um tem seus sonhos, seus desejos e suas ambições, julgar o outro pelo 'tal padrão da sociedade', é uma das coisas que precisa acabar.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Quando eu fiz vinte, eu senti uma pressão enorme de ter que me realizar em tantas coisas nessa fase. Hoje eu vejo que é complicado e eu tenho que fazer tudo no meu tempo, até porque mesmo se eu quisesse, não teria como muitas coisas. Eu também tô parando de pensar apenas no que fiz e no que eu quero e posso fazer nos próximos anos. E assim caminho para os meus 23.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Eu penso que a gente fica mais sábia a cada novo ciclo da nossa vida.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir