Jardim de Inverno - Kristin Hannah




Tenho que começar esse post fazendo uma confissão: eu não dava nada por esse livro. Ele entrou na minha lista no final do ano passado e nesse ano acabei comprando numa promoção, mas quando ele chegou achei meio mamão com açúcar e enrolei um pouco para ler, precisa falar que me arrependi disso?

O livro conta a história de uma família. Tem a Anya, que é a mãe - no começo do livro você tem vontade de esfregar a cara da velha no asfalto quente; tem o pai - que é um amor de pessoa e tenta unir a Anya com as filhas; tem a Meredith - que é a irmã super organizada e cabeça de tudo; e tem a Nina - que é a irmã viajante que vive no mundo fotografando. As irmãs são duas pessoas completamente diferentes e a mãe é uma velha fechada, que mal fala com as filhas, as únicas lembranças boas que elas tem de sua mãe era quando ela entrava no quarto delas a noite para contar histórias quando elas eram pequenas.

Acontece que com a morte do pai delas ele faz Nina prometer que vai fazer a Anya contar toda a história da Camponesa e do Principe, e é nessa hora que vamos conhecendo Anya e nós apaixonando por ela, pela mulher forte e corajosa que ela foi e é.

Sempre brinquei dizendo que o único autor que me fazia parar a leitura para não começar a chorar feito uma bebezinha era o Nicholas Sparks, até esse livro. É impossível ler ele sem se emocionar e é impossível lê-lo apenas uma vez, logo eu que odeio repetir leitura já estou fazendo planos para lê-lo novamente.



Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.

17 Comments

  1. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais... AMO DEMAIS essa autora ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se te fez chorar e cogitar a ideia de relê-lo, sem dúvida é uma leitura densa e sentimental, mas que deve valer a pena. Ahh e amei que o preço do livro é bem em conta.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Não acredito, finalmente sei do que se trata esse livro. Uau.
    Confesso que nunca me interessei por ele por causa da capa, mas a história parece ser tão boa
    Poxa, eu amo histórias que me fazem chorar ou querer ler de novo
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Me parece ser um livro bastante tocante. Eu não o li, mas fiquei tentado a lê-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Kristin mas ela sempre bem elogiada. No momento eu não ando muito de dramas, mas que bom que foi uma boa leitura mesmo que tenha rendido algumas lágrimas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Sou suspeita quando o assunto é Kristin Hannah, apesar de ainda não ter feito essa leitura. Eu sempre me acabo chorando com suas histórias, então já vou colocar esse livro nas próximas leituras. Amei sua resenha.
    Beijos!
    www.lostwords.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi
    esse livro está na minha lista do skoob há muitos anos, acabei desanimando em adquirir para ler, mas sempre leio comentários positivos de outros livros da autora, quem sabe futuramente, que bom que gostou da leitura, eu já passei por isso de demorar em ler um livro e me arrepender porque o livro é bom.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Renata!
    Eu acho que já li uma resenha desse livro, mas acabei não dando muita atenção. Apesar de correr de leituras mais sentimentais, eu achei a premissa muito interessante e fiquei super curiosa!
    Vou salvar a indicação :)

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser encantador, e eu amei o título e capa. Estou curiosa (e precisando chorar um pouquinho hehe). Ótima resenha!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Renata.
    Eu me acabei de chorar com esse livro e depois virei fã da autora e quis ler todos os livros dela. E até comprei alguns mas ainda não consegui ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. AAAH, esse livro é incrível. Assim como todos os outros da Kristin, ela é maravilhosa! Li faz um bom tempo, até doei ele, hoje me arrependo rs As histórias dela são incríveis. Que bom que te surpreendeu <3

    Abraços
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que eu tenho esse livro aqui em casa. Se eu não me engano, tá lá no quartinho da bagunça hahaha! Têm personagens que são assim, né? A gente odeia no início, mas no decorrer dos capítulos, compreendemos tudo e a nossa visão muda muito. Achei bem interessante a resenha e acho que mais para frente eu vou ler. Sempre bom conhecer novos autores. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Renata, tudo bem?

    Apesar dos inúmeros elogios que vejo a respeito da escrita da Kristin Hannah, nunca li nada da autora. Pelas resenhas que li, percebo que a narrativa da autora possui os ingredientes que eu como leitora adoro em um bom livro. Mas, sempre acabo dando chance para outros autores e esqueço dos livros dela (rs...). Preciso mudar isso.

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Oi Renata,
    Eu também achava que a Kristin iria escrever algo simples para eu dar umas 3 estrelas e só. MAS ELA ME DEU UM TAPA NA CARA. Este, eu ainda não li, mas minha experoência inicial com ela foi tão boa que coloquei todos os outros livros dela na lista de desejados! Estou de olho nas promoções para montar minha coleção!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não imaginei que esse livro nos fizesse pensar e tiraria umas lágrimas de nós rs, amei saber e fiquei bem curiosa para ler e apreciar, entrar mesmo na história e viver cada capítulo.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha. Eu sempre via a capa desse livro e nem lia a sinopse para saber do que se tratava. Agora estou querendo muito ler, parece incrível
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar desse livro e parece uma leitura super interessante.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir